quarta-feira, 26 de março de 2008

Fordismo (Um texto sobre relacionamentos,acredite!)






Pergunta:
O que a linha de pensamento desenvolvida por Henry Ford e o amor atualmente têm em comum?




Para responder essa e outras perguntas, leia o post todo e depois reflita sobre o que foi lido.
O Fordismo, para quem não sabe, foi um método de trabalho desenvolvido por um inglês chamado Henry Ford. As principais marcas desse método eram a divisão de trabalho e a utilização de esteiras de rolagem na linha de montagem.
O amor... Ah, o amor eu não consigo explicar, afinal cada um tem a sua própria interpretação sobre tal... Mas neste caso (por enquanto) essa definição não importa!

Espero que consiga desenvolver a minha idéia, então ‘simbora’ meu povo!



É muito comum a idéia da falta de compromisso, do “ficar”, do “pegar geral” nos dias de hoje! Há quem goste e com certeza já torceu o nariz só em ler a palavra “compromisso” na frase anterior... Mas também existem aqueles que gostem de algo mais sólido, mais fundamentado, que sossegue com a pessoa que gosta.
O que mais me espanta em relação ao primeiro exemplo (o ficar, pegar geral e tal) é que há quem ainda diga que AMA o “ficante”, “enrolante” ou sei lá o que a pessoa considera, mas de uma hora pra outra “cansa” dele e parte pra outra, como um flash, como se fosse possível um tele-transporte de sentimentos em banda larga! A maioria é adepta do “não sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também...”.

Estamos chegando onde eu quero?

Cena de filme...Deixe sua imaginação fluir (Pra quem já viu; use como base Tempos Modernos – Chaplin)!

Estamos numa fábrica.
Uma fábrica de pasta de dente.
Temos uma enorme esteira.Um funcionário coloca a embalagem vazia na esteira, em seqüência temos outro que o enche de pasta, depois desse, um outro que tampa e no final, um que coloca na caixa.
Tá começando a entender?

Quando parei pra pensar naquela idéia dita antes da fábrica, tive a sensação de estar no mesmo cenário do parágrafo anterior...Só com algumas modificações...
Os operários são representados por vários homens e mulheres, a pasta de dente sai e entram pessoas...Sim, cada um correspondendo ao sexo oposto...Homens para mulheres e mulheres para os homens.

Entendeu agora?


Estamos “industrializando” os relacionamentos...Enquanto a esteira vai rolando as pessoas vão mudando de par num piscar de olhos... É o fordismo do amor...
Sabe aquela coisa de “a fila anda”? Agora é a “esteira corre” ! Imagine o que poderá ser amanhã! O.o
É rapaz, tá estranha a situação a cada dia que passa...Ou a cada rolar da esteira! =B

“TÔ A TOA MESMO NÉ?”




E agora cada um leve isso como quiser!


Hasta...

quinta-feira, 20 de março de 2008

"Nada do que foi será..."


O post de hoje foi idealizado (talvez fique meio sem pé nem cabeça) a partir de um comentário feito por uma professora durante uma aula na faculdade...

19 de março – quarta-feira
Em certo momento da aula, quando líamos uma reportagem publicada no jornal sobre o surto de dengue, ela (a professora) faz o seguinte comentário:

“- Quando um homem passa na frente da mulher, sem ser cavalheiro, não abre a porta, e pior, age igual um cavalo, nós dizemos que não se fazem mais homens como antigamente. E não deixa de ser verdade. Mas além de não fazerem mais homens como antigamente, não se fazem mais carnavais como antigamente, amigos como antigamente, crianças como antigamente e nem mosquitos como antigamente!” O.o
Não entendeu nada?

<< REW

Cena: Sala de aula, leitura de artigos jornalísticos.
Personagens: Professora X e alunos
Protagonista: Aluna com o jornal O Globo na mão.
Aluna diz: “-Blalablablablalbla... e hoje os mosquitos que eram conhecidos por atacarem somente durante o dia, estão criando novas adaptações ao ambiente e atacando também a noite...”

>> FF

Entendeu agora?
Éééééé acredite, ela fez ESSA comparação! Homens eram cavalheiros e hoje são animais (calma rapazes, eu sei que existem raras exceções); assim como os mosquitos tinham hábitos diurnos e hoje agem como um BDN, trabalhando qualquer hora do dia; logo, ambos mudaram.

Porém, por mais BIZARRA que seja essa comparação, sabia que ela tem razão?
Pensa comigo...Quantas vezes você antes de sair de casa não ouviu seus pais dizerem: “-Eu confio em você, não confio é no mundo aí fora... As coisas não são mais como antigamente!”; tem tbm aquela amiga que brigou com o namorado e utiliza o mesmo exemplo da professora em questão: “-Cansei, o Fulano é um estúpido. Ai, não se fazem mais homens como antigamente!”; e não esquecendo da tia Carola que sempre reclama: “Mas menina, você nem sabe... Minha geladeira nova já deu defeito! Não se fazem mais eletrodomésticos como antigamente” e da vovó Cotinha que fala “-Como pode? A estante da Filomena ta boa e olha que ela ganhou no casamento dela (considere Filomena uma senhora de mil novecentos e vovó piriguete [só usei isso pq ouvi o cara lá na aula do Kuzsco, falar e achei engraçado!:P]) e você que casou ontem já ta com a sua cheia ‘dus’ cupim... É, não se fazem mais móveis como antigamente...”
Ta bom, ta bom... Você já entendeu que nada é feito como antigamente... rs

Agora analisando por outra linha de raciocínio...Isso faz parte do princípio fundamental da evolução?!

“As coisas, pessoas e pensamentos tendem a modificar, evoluir com o passar do tempo!”

Epaa! Mas não vamos confundir.
Evolução traz mudança, mas mudança não é garantia de evolução!

Todos nós mudamos, numa verdadeira metamorfose ambulante...A cada dia, a cada segundo, a cada experiência, a cada proposta, a cada decepção, a cada ano...Mudar faz bem, o negócio é saber mudar...

Então se quiser mudar, mude...Mas evolua porque quem anda pra trás é caranguejo!

terça-feira, 18 de março de 2008

Nossa velha infância...


Glub-glub, Mundo de Beakman ,Os Trapalhões, Xuxa Park, Castelo Rá-Tim-Bum; Chiquititas,TV Colosso,Punk- a levada da Breca,Blosson,Família Dinossauro, Tin-Tin,Lassie, Fantástico Mundo de Bobby, Power Rangers (digo aquela temporada boa, da Rita Repulsa),...
Balão Mágico, Mara Maravilha, Eliana,...
Os Dedinhos, Turma da Xuxa aa, Vai ter que rebolar,...
Kinder Ovo, óculos do Chaves, Push-pop, mini-chicletes, tazo,tamagochi, Master System...



Algumas palavras que sintetizam um tempo maravilhoso, que só quem viveu a chamada “infância 90” sabe como foi...

Sim, eram bons tempos!
Tempos em que as crianças realmente tinham infância...Pensavam como crianças, faziam coisas normais de crianças, tinham hábitos e sonhos de criança!Tempos em que vivíamos no nosso lindo balão azul,que pegávamos carona na cauda de um cometa, cheio de sonhos e fantasia...Tempos em que balas eram o resultado do troco, e que de boca, só se conhecia o Bocão da Royal!

Tempo bem diferente do que o que nossas crianças vivem agora,...
É capaz da criança não querer passear no seu balão mágico com medo dele ser atingido por uma bala perdida, e se você vier a perguntar o que é o Bocão,não fique surpreso do que poderá escutar...

Dá uma olhada nisso e me responde se ta tudo certo !
http://www.planalto.gov.br/ccivil/LEIS/L8069.htm

Como queria ter o poder de fazer tudo ser como era antes...
Quem dera se existisse a bruxa Morgana ou o tio Victor (Castelo rá-tim-bum); ou quem sabe mesmo a Bruxa do 71 ...

E quem dera mais ainda, podermos ter a certeza de que esse mundo modificará para melhor, talvez com melhores condições até mesmo das que existiam na nossa infância...E de ter a certeza que num futuro não tão distante, nossos filhos, netos e sobrinhos poderão desfrutar de toda magia do pluft,plaft, zum; do balão mágico ou algo parecido que permitam pelo menos uma coisa, que é direito de todo ser humano: poder ser criança uma vez na vida!

Enquanto isso , só nos resta agradecer nossos pais por ter nos gerado numa época tão boa !

Cruj,Cruj,Cruj...Tchau!




  • ps.: Ainda volto aqui qualquer dia pra fazer um post mais detalhado sobre a década.

segunda-feira, 17 de março de 2008

Nem só de chocolate se faz a Páscoa!













Pela semana que estamos vivendo, nada melhor do que o seguinte tema: Páscoa.

O que seria a Páscoa ?
O dia que você se empanturra de chocolate, como se fosse o último da sua vida, comendo como se fosse um gordo guloso tipo o Duda Dursley?É o primeiro almoço de família do ano?Aquele feriadão bom que você viaja?

Se para você a Páscoa significa só uma dessas coisas acima,...

PARABÉNS! VOCÊ NÃO SABE O QUE É A PASCOA! =]

Mas calma, não se irrite...Vamos pôr os pingos nos "is"...

A Páscoa surgiu entre os pastores nômades na época pré-mosaica, anterior ao profeta Moisés. Um tempo remoto para nós, era celebrada para festejar a abertura da primavera. Naquela época as pessoas viviam apegadas apenas a pequenos rebanhos e pequenas plantações temporárias. Viajavam de um lugar para o outro sem parar e por isso eram chamadas de nômades. A proximidade da natureza fazia com que as mudanças de estação fossem motivo de festa.
A Páscoa entre os hebreus, marca a memória da saída desse povo da escravidão no Egito. Também tornou-se uma data fundamental para os cristãos quando se comemora a ressurreição de Cristo, celebrada no primeiro Domingo depois da lua cheia do equinócio de março. Equinócio é a passagem do sol pela linha do Equador quando muda de hemisfério. Essa passagem provoca mudanças climáticas. Aqui no Brasil por exemplo, no sertão nordestino as pessoas rezam pela chegada da chuva.
Por isso além do aspecto cultural, religioso há uma mudança na natureza que podemos sentir, no frescor do vento, na força da chuva. A idéia de que nossas esperanças se renovam em datas festivas carregadas de tantos significados nos deixa mais solidários, alegres e naturalmente buscamos trocar essa alegria.

Neste dia é comum as pessoas se presentearem com ovos e chocolates em geral.Essa é a hora que você diz: "Chocolate,ovos, coelho...O que tudo isso tem a ver com a Páscoa?"
Calma... Lá vai a explicação !

O Ovo...
Os cristãos primitivos da Mesopotâmia foram os primeiros a usar ovos coloridos na Páscoa. Em alguns países europeus, os ovos são coloridos para representar a alegria da ressurreição. Na Grã-Bretanha, costumava-se escrever mensagens e datas nos ovos dados aos amigos. Na Alemanha, os ovos eram dados às crianças junto de outros presentes na Páscoa. Na Armênia decoravam ovos ocos com retratos de Cristo, da Virgem Maria e de outras imagens religiosas.Ovos representam na Páscoa o que pode nascer e vir a ser. Além das toneladas de doce chocolate, devemos adoçar nossas vidas com boas idéias, que possam germinar novas descobertas. Acreditar nessa simples possibilidade já faz da Páscoa um momento super feliz.

E o coelho?
A tradição do coelho da Páscoa foi trazida à América por imigrantes alemães em meados de 1700. O coelhinho visitava as crianças, escondendo os ovos coloridos que elas teriam de encontrar na manhã de Páscoa.
Uma outra lenda conta que uma mulher pobre coloriu alguns ovos e os escondeu em um ninho para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram o ninho, um grande coelho passou correndo. Espalhou-se então a história de que o coelho é que trouxe os ovos. A mais pura verdade, alguém duvida?
No antigo Egito, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida. Alguns povos da Antigüidade o consideravam o símbolo da Lua. É possível que ele se tenha tornado símbolo pascal devido ao fato de a Lua determinar a data da Páscoa. A origem do símbolo do coelho vem do fato de que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade!

Além de ovos, coelho e afins , tambem existem outros símbolos pascais, como o cordeiro, o círio pascal ... Mas isso já é assunto pra muuuuitos outros posts... Afinal, esse aqui já tá bem grandinho, não é !?
Uau, depois de falar tanto em ovinhos deu vontade de comer um. rs

Enfim, ainda há tempo de fazer sua páscoa ser o que ela realmente significa...
Entendeu seu comilão ?! rs



E desde já...
Glad Pask
Vrolijk Paren
Joyeuses fêtes de Pâques
Chag Sameach
Happy Easter

ou simplesmente ... Feliz Páscoa!

sábado, 15 de março de 2008

" É que um carinho às vezes cai bem..."



Pois é,...

Como diria o grande Tom Jobim na música "Wave",...

"Não é possível ser feliz sozinho..."


Eis a maior verdade!
Em um certo momento da sua vida, tudo começa a dar certo...

Estudos, trabalho, amigos, satisfação pessoal em relação à seus projetos, maaas... Você sente que ainda falta alguma coisa!Aí, num fim de semana qualquer você sai com seu grupo de amigos e percebe que algumas coisas mudaram de uns tempos pra cá...

Não sei se as flores começaram a florecer mais rápido, se o brilho dos olhos de alguns andam mais intensos, mas parece que o amor está no ar!

Oh não, será que tenho algum problema respiratório !? rs

Eu sei que o negócio tá feio ... Ou você gosta de alguém que quer ser "só seu amigo"; quem gosta de você não te interessa; ou aquele cara que você tá afinzona não páááára de falar na queridinha dele...Nessa hora, chegamos à seguinte conclusao...Voce tem 3 opções:
  1. Fala pro indivíduo(a) que você consegue ser amigo(a) e algo mais de uma vez só sem problemas;
  2. Participa de alguma campanha do tipo : "Faça seu arroz feliz!" e dê uma chance pro pobre coitado que tá tentando chamar sua atenção;
  3. Ou simplesmente entra prum convento! (brincadeirinha!)

Não sei o que indicar, a única coisa que tenho a dizer é que essa parada de "ficar sozinho" enjoa!

Afinal, quem não tem vontade de mudar os programinhas típicos de galerão de fim de semana para uma coisa mais calma, com alguém especial...Um dvdzinho com pipoca! (Que meloso, to mal msm!)!?Ou quem sabe aqueles conhecidos "programas de casais"?E até mesmo fazer alguém segurar vela (inversão de papéis)... huauhauhahuauhauha


O último ser que eu conversei sobre isso, disse que eu tava na tpm,...Então só pra esclarecer, eu não tô ! =P


É só meu ponto de vista, e de muitos que somente não tem coragem de expô-lo !


É isso, sem mais lamentações ...

sexta-feira, 14 de março de 2008

Pensamentos soltos, traduzidos em palavras...


É rapaz, faculdade tomando meu tempo, minha disposição e o blog ficou abandonado por uns dias...Mas vamos retomar com um assunto que particularmente eu aprecio muito; a música.

Se eu te perguntasse agora qual a música da sua vida ou que descreve seu momento atual, com certeza você teria uma na ponta da língua não é!?
Quem nunca passou pela seguinte situação: Uma reunião de amigos ou família, de repente começa a tocar uma música, e mil pensamentos começam a rodear sua mente!?
Se você nunca passou por isso, parabéns, você é uma rara exceção!
Tem música pra tudo...
Música que te lembra uma pessoa, um amor, um momento, um verão, uma fase, uma “bad”, algo inesquecível!
É, não tem como fugir, cada momento da sua vida tem uma trilha sonora especial!
Pois é caro amigo, a vida daria um belo musical...
E também tem aquelas músicas que achamos que foram escritos por nós mesmos, graças a enorme expressão de sentimentos, exemplos e coisas parecidas com a gente!

Agora vejamos como é engraçado...
Como algumas palavras, frases, algo que pode parecer tão simples, pode ter um significado tão importante!

Alguns exemplos...
Na época da Guerra Fria, ai de quem do lado socialista tentasse cantarolar alguma música ocidental...Era confusão na certa!
♫ Um exemplo mais prático, dos dias atuais,...Experimenta entrar na torcida do Vasco cantando “Eu sempre te amarei, onde estiver estarei, ó meu Mengo!”.Se você sair de lá vivo, conte-nos sua experiência!
♫ Imagina: um casal apaixonado tem “aquela” música só deles...Certo dia eles terminam!Pensa que situação deve ser sempre que um dos dois ouve a música!Ou pior, se um dia algum deles começa a cantarolar a tal música na frente do outro? (No mínimo, desagradável né!?)
♫ Na época da Ditadura, aqui no Brasil mesmo, muitos foram presos, torturados e até mesmo exilados graças às músicas que faziam, de manifesto e revolta.


Pois é, além de ser uma forma de identificação pessoal e/ou de um certo grupo, a música representa muito mais, ela ultrapassa o simples fato de ser um texto escrito à toa ... É pela música que na maioria das vezes podemos expressar com maior clareza nossos sentimentos, pensamentos e afins...E ainda temos a vantagem de não vivermos em regimes repressores, que censurem nossas idéias, como foi mostrado no último exemplo! Como dito na música do Jota quest, são "pensamentos soltos, traduzidos em palavras".Sim, não há melhor definição para música! E quando digo música, não incluo aquelas coisas com uma batida no fundo que o cara grava e designa como música.Música é arte!

Entãããoo...
Ponha mais música na sua vida e seja feliz! \o/

E pra finalizar ... Diz aí,
qual a trilha sonora da sua vida ?
Beijos e bom final de semana...

terça-feira, 11 de março de 2008

Ônibus lotado


Olá, estamos aqui para falar sobre algo muito presente na vida da maioria das pessoas.

Tema de hoje: Ônibus lotado
Quem nunca fez parte de um?

Por que aquela plaquinha idiota indicando o limite x de passageiros em pé ou sentados está fixada nos ônibus se aquilo não é respeitado?
Eis o exemplo de mais uma das regras desregradas do nosso país! ¬¬

Se alguém me perguntasse se prefiro estar num container, num navio negreiro ou num ônibus lotado diria que qualquer uma das 2 primeiras opções seriam mais agradáveis do que a ultima.Por que?

1) O container, por mais apertado que seja, entra com vantagem sobre o ônibus, pois estaria só eu e eu com todo meu aperto!
2) A única diferença entre a lotação do navio negreiro e a do ônibus é que no navio negreiro os tripulantes (escravos) não pagavam pelo transporte, e no ônibus eu gasto R$ 2,10.

No ônibus é de lei encontrar aquela gorda espaçosa que vai ficar justamente ao seu lado (nessa hora, Murpphy entra em cena!), e naquela freada vai dar um pisão no seu pé e você com a cara mais deslavada do mundo dirá que não doeu nada.Também vai ter aquela mulher que entra no ônibus voltando da creche com uma penca de filhos e em cada ponto que passa este tipo parece que se propaga fazendo com que mais e mais crianças melequentas entrem no ônibus e comecem a brincar, puxar seu cabelo,...Aí a mãe começa a gritar (“-Vem aquiiii miiniiinuu!); na mesma hora surge um senhorzinho reclamando com um estudante que não quis dar o lugar para ele e pra finalizar vem uma senhora com 8 zilhões de sacolas na mão lá do fim do ônibus empurrando todo mundo tipo uma tsunami para poder ficar perto da porta!
Aí você foge pro fundão do onibus e encontra um tarado praticamente te agarrando e quando voce reclama ele diz na maior cara-de-pau: "-Po, nao tem espaço aqui!" ¬¬'
E quando parece ser impossível ficar pior,o "bendito" meio de transporte para em frente à um campo de futebol e sobe aquele bando de homem suado e ainda um solta : "-Vem gente, onibus é igual coração de mãe, sempre cabe mais um..."
Esta é a hora que você começa a pensar em novas alternativas como economizar dinheiro para comprar um carro, fazer seu caminho à pé ou até mesmo comprar uma bicicleta...

Opa! Seu ponto à vista... É como se aparecesse uma luz no fim do túnel, como se as portas do céu se abrissem!

Parabéns! Você conseguiu chegar em casa são e salvo!

Ficou assustado? Deixa só eu falar das Kombis e vans... hahahahaha

domingo, 9 de março de 2008

Mulheres...



9 de março, domingo.
Ontem, sábado, 8 de março.
Dia Internacional da Mulher.




O Dia Internacional da Mulher é celebrado a 8 de Março. É um dia comemorativo para a celebração dos feitos económicos, políticos e sociais alcançados pela mulher.A ideia da existência de um dia internacional da mulher foi inicialmente proposta na viragem do século XX, durante o rápido processo de industrialização e expansão econômica que levou aos protestos sobre as condições de trabalho. As mulheres empregadas em fábricas de vestuário e indústria têxtil foram protagonistas de um desses protestos em 8 de Março de 1857 em Nova Iorque, em que protestavam sobre as más condições de trabalho e reduzidos salários.Existem outros acontecimentos que possam provar a tese como o incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist, que também aconteceu em Nova Iorque, em 25 de março de 1911, onde morreram 146 trabalhadoras. Segundo esta versão, 129 trabalhadoras durante um protesto teriam sido trancadas e queimadas vivas. Este evento porém nunca aconteceu e o incêndio da Triangle Shirtwaist continua como o pior incêndio da história de Nova Iorque.Muitos outros protestos se seguiram nos anos seguintes ao episódio de 8 de Março, destacando-se um outro em 1908, onde 15.000 mulheres marcharam sobre a cidade de Nova Iorque exigindo a redução de horário, melhores salários, e o direito ao voto. Assim, o primeiro Dia Internacional da Mulher observou-se a 28 de Fevereiro de 1909 nos Estados Unidos da América após uma declaração do Partido Socialista da América. Em 1910, a primeira conferência internacional sobre a mulher ocorreu em Copenhaga, dirigida pela Internacional Socialista, e o Dia Internacional da Mulher foi estabelecido. No ano seguinte, esse dia foi celebrado por mais de um milhão de pessoas na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça, no dia 19 de Março. No entanto, logo depois, um incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist mataria 140 costureiras; o número elevado de mortes foi atribuído às más condições de segurança do edifício. Além disto, ocorreram também manifestações pela Paz em toda a Europa nas vésperas da Primeira Guerra Mundial.Na Rússia, as comemorações do Dia Internacional da Mulher serviram de estopim para a Revolução russa de 1917. Depois da Revolução de Outubro, a feminista bolchevique Alexandra Kollontai persuadiu Lenin para torná-lo num dia oficial que, durante o período soviético permaneceu numa celebração da "heróica mulher trabalhadora". No entanto, o feriado rapidamente perderia a sua vertente política e tornar-se-ia numa ocasião em que os homens manifestavam a sua simpatia ou amor pelas mulheres da sua vida — um tanto semelhante a uma mistura dos feriados ocidentais Dia da Mãe e Dia dos Namorados. O dia permanece como feriado oficial na Rússia (bem como na Bielorrússia, Macedónia, Moldávia e Ucrânia), e verifica-se pelas ofertas de prendas e flores dos homens às mulheres (quaisquer mulheres). Quando à Checoslováquia integrou o Bloco Soviético, esta celebração foi apoiada oficialmente e gradualmente transformada em paródia — ver MDŽ.No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado durante as décadas de 1910 e 1920, mas esmoreceu. Foi revitalizado pelo feminismo na década de 1960. Em 1975, designado como o Ano Internacional da Mulher, a Organização das Nações Unidas começou a patrocinar o Dia Internacional da Mulher.









Pois é, antigamente ter ou não essa data era algo indiferente para mim, porque não fazia nenhuma diferença na minha vida!
Realmente, mais uma vez não mudou nada na minha vida, mas desta vez muitas pessoas vieram comentar sobre a origem desse dia, sobre o que ele significava e pela falta de valor que muitos dão a ele.

Em recente conversa com uma amiga, falávamos sobre tal dia...
Foi uma conversa um tanto quanto engraçada e em certo ponto, realista também!
Coincidentemente dizemos que o homem que se lembrasse de parabenizar a gente era alguém q valeria a pena..., E instantes depois um alguém, do tipo “mala” fez o favor de parabeniza-la! ;x
Também chegamos a comentar sobre como pode ser deprimente em certa parte este dia...
Aí você me diz, nada pior que dia dos namorados quando não se tem um, e eu respondo: Calma ae minha filha, cada coisa é uma coisa!
O dia dos namorados é a data que você percebe que precisa de um namorado, qualquer troço serve...Já no Dia Internacional da Mulher nós percebemos como estão faltando homens “que prestem”, não precisam necessariamente ser namorados, se forem cavalheiros, ou pelo menos derem a atenção que cada uma de nós merecemos, já estaria bom!rs
Acredite, esse tipo é mais difícil ainda...

E outra, dia dos namorados foi uma maneira de impulsionar o capitalismo, de fazerem os apaixonados gastarem dinheiro para satisfazerem seus amores...O dia de ontem não, é histórico! (vide trecho extraído da internet logo no inicio do post)

Mulherada, a parada é a seguinte...
Não estressa não, um dia a gente chega nisso...
Enquanto não acontece, xinguem quem tiver que ser xingado, bata, soque, faça um voodoo se necessário! (Tô brincando...rs

Todos direitos reservados para o histórico do meu msn, fonte de inspiração deste post.

quinta-feira, 6 de março de 2008

Me leva Brasil !


E mudando um pouco o rumo dos posts anteriores...
Hoje não irei falar sobre mudanças, tempo, nem amor!
O assunto de hoje não chega a ser bem um ASSUUUUNTO, mas é no mínimo uma curiosidade.


Se você já teve a oportunidade de sair da nossa cidade, com certeza percebeu (e com mais certeza ainda,deve ter achado engraçado) como existem diferenças em relação à termos, gírias, expressões e até mesmo palavras de um lugar para o outro.Tenho 'N' exemplos, mas o mais recente aconteceu nas ultimas ferias...
Estava eu, meus primos e tios em São Paulo num lanche qualquer aí...Conversa vai, conversa vem e no auge da minha inocência digo para minha irmã: "- Po, mas ele é arroz! Não conta..."

Nesse momento todos olham para mim, é feito um silencio e soltam algumas risadinhas sem graça.

Bom, pensei que tal situação fosse por eu usar uma palavra meio "desclassificada"; mas instantes depois tudo fica esclarecido com uma simples pergunta do meu primo : "-O que é ser arroz?"
Na hora achei engraçado, mas só me liguei nesta hora que o termo "arroz" deve ser típico do nosso querido carioquês!
Pois é ... Foi engraçado !

Mas agora olha o que eu descobri...

Caso você chegue para um amigo mineiro e o convide para tomar uma "gelada" num barzinho, numa birosca qualquer ele pode ficar confuso... Birosca, que para nós é um bar, um lugar qualquer que comemos/bebemos; para o nosso amigão de Minas é a famosa bolinha de gude, uai.
Aí, depois de beber com o mineiro você chega em casa , liga seu computador e conversa com aquele seu primo de São Paulo...Conversa vai, conversa vem ele narra sua última "aventura" da seguinte maneira : "-As mina chuparam o coco e terminaram pedindo ajuda a um tiozinho que estava ali por perto para voltarem pra casa!"

Você pára, respira, lê a frase de novo e continua sem entender nada...

Ok, voce perde a vergonha e pede pra ele explicar o que quis dizer com isso.Ele responde: "- Orra mêu,não entendeu? Como assim explicar isso? Aí fica embaçado pra caramba!"

Nesta hora, voce decide desvendar a linguagem misteriosa do seu primo sozinho.Começa a juntar as palavras...

Bem, se o cara falou que "as mina chuparam coco" , ele deve estar se referindo à picolé,pirulito ou algo de coco;e depois de chuparem o picolé pediram ajuda para um senhor que passava pelo local.Depois ele diz: Embaçou ! Bom, deve tá uma nuvem escura, ele não sabe como explicar!

Enfim, sem mais ... Você não conseguiu entender o que ele queria dizer ! =P
Essa é a hora que você muda seu status para "ausente" e diz pra ele que precisa dar uma saidinha,mas nao move nem um palmo da frente do pc ...
Lá pro finalzinho da noite, um amigo seu que você não vê desde a 5ª série surge no Skype.

Então vocês começam a conversar, cada um diz o que fez da vida nesse tempo todo, mostram a família, aquela "conversa de cumpadre" toda . Ele diz que mudou totalmente de vida e está morando em Paranaguá...

Nossa, muito melhor do que a última conversa que vimos aqui não acham ?
Há, mas ainda não acabou... O amigão aí diz : "-Mas a vida aqui é boa demais...Dá pra empinar capucheta com os guris, tem pé de porco em todo canto vigiando , uma beleza só!

É , parece que você não está no seu melhor dia né !?Quer um conselho ? Nessa hora , eu no seu lugar , desligaria o computador e iria dormir. (Só assim não iria me comunicar/ou tentar me comunicar com mais alguém!rs)

Agora o mais engraçado, todos personagens aí em cima são peças de um mesmo cenário : o Brasil !
Esse Brasilzão que de Norte a Sul apresenta uma variedade cultural enorme. Seja nos costumes, na fala ou nas tradições ... Me leeeva Brasiiil ! rs

Opa ... Você deve tá querendo as "traduções" de algumas palavras aí né ?

Então vai ...
  • Embaçado = Algo difícil demais.
  • As mina chuparam o coco e terminaram pedindo ajuda a um tiozinho que estava ali por perto para voltarem pra casa! = As garotas beberam muito e terminaram pedindo ajuda a um senhor idoso que estava ali por perto para voltarem para casa!

  • "empinar capucheta com os guris" = empinar pipa com os meninos

  • pé de porco = policial

Poderia falar mais,mas tô com sono! Então té mais ver ... rs

quarta-feira, 5 de março de 2008

Where is the love ?


Imagine uma praia deserta, digna de uma mega produção de Hollywood.
Agora ponha nesse lugar as 3 pessoas que você mais ama.
Junto delas, acrescente tudo que você julga necessário para sua sobrevivência (roupas, casa, comida).
Finja que você não necessite trabalhar, que tudo o que você quiser aparecerá com o simples fato de você pensar que precisa dele.
Você está feliz da vida e achando tudo perfeito não é?

Ok...Agora mantenha a praia, as coisas necessárias para sua sobrevivência e o resto que foi falado; apenas substitua as 3 pessoas que você mais ama pela pessoa que mais te incomoda.
E agora? O que você me diz disso?

Ah, só de pensar nessa possibilidade sua cara já “fechou”, seu humor foi pro espaço e você já ta resmungando e chegando à conclusão que toda “mordô” disponível aí não compensa pelo simples fato de aturar essa “coisa rica” que acabou de aparecer, não é?
Garanto também que agora você ta pensando algo do tipo “-Por que ela tinha que estragar meu sonho?” ou “-Será que ninguém pode ser feliz?”... Mas calma, aos poucos vocês entenderão onde eu quero chegar...

Esqueça a historinha acima um pouquinho e vamos partir para outro ponto...

Você já parou pra pensar que aquela sua melhor amiga, sua “best”, como você costuma dizer, que você considera a melhor pessoa para confidenciar, se divertir, sair, se relacionar de um modo geral pode ser a maior inimiga de outra pessoa?Ou não precisamos ir tão longe, será que para algumas pessoas você não é aquele ser indesejável que só em você aparecer já começa aquele ba-fá-fá entre elas? (Agora voltamos à historinha inicial, será que a sua “nova companhia” na praia não seria para muitos uma ótima companhia?)

Pois é, em matéria de relacionamentos e convivência humana existem muitos pontos polêmicos... Não há como generalizar uma pessoa, dizer que ela é simpática ou não... Isso na maioria das vezes é uma questão de ponto de vista, gosto... E como já diz o povo, gosto não se discute! Rs

“Como dizer, Senhor te amo, sem mesmo vê-lo e ser incapaz de amar o outro que está ao lado e se pode ver?”

Apesar de toda essa argumentação em relação a ponto de vista, opinião e tal, tive pensando numa outra abordagem neste assunto!Como uma pessoa pode ser capaz de dizer que ama um Deus, uma “força sobrenatural” ou alguma entidade sem mesmo poder vê-la, toca-la ou ter algum contato ótico e/ou físico mais intenso, e ao mesmo tempo olhar para outro humano, um semelhante seu e não ser capaz de ama-lo, de ter compaixão por ele? E mais; como isso é possível sendo que na maioria das doutrinas que abrangem essas “crenças” acima de tudo é pregado o amor ao semelhante como muitas vezes forma de amor ao Deus ou àquilo que a fé prega e que nós alegamos amar acima de tudo.Será que amamos acima de tudo mesmo?

Não, esse questionamento não surgiu assim do nada...Estava eu cá com meus pensamentos, ouvindo musica, viajando num plano muito alem do que se vê!Até que assim sem explicação alguma parei para prestar atenção na musica que tocava na hora (que tem o trecho em questão como subtítulo do texto). Não foi a primeira vez que resolvi analisar a mensagem dela, mas só agora decidi realmente registrar (ou pelo menos tentar) minha opinião sobre alguns pontos que ela toca...

É estranha essa relação homem x homem x sobrenatural...


E esse assunto dá muito pano pra manga, mas se me prolongar mais aqui ninguém irá ler nem 40% do que foi escrito...

Então, paramos por aqui mesmo, de resto, façam suas próprias análises...




“É preciso amar
As pessoas como se não houvesse o amanhã
Porque se você parar pra pensar
Na verdade não há.”

terça-feira, 4 de março de 2008

Tempo, tempo, tempo mano velho ...


Será que você não tem tempo para tudo que precisa fazer ou apenas não sabe aproveita-lo?Será que era necessário um dia com 48 horas para tudo ser feito corretamente ou apenas falta uma organização das tarefas a serem executadas durante o dia?Será que o tempo corre quando te vê ?
São por essas e outras dúvidas que eu escolhi como tema de hoje, algo já discutido em livros, palestras e coisas do tipo...O tempo!

Para você, o que é o tempo?
A medida que você usa para regular suas atividades e ações?
O que você pediu ainda pouco pro teu namorado?
Ou simplesmente algo que te lembra relógios, cronômetros e derivados?

Seja qual foi a sua resposta na pergunta acima, com certeza você está certo...
O tempo é seu e você faz o que quiser com ele...
Mas será que você sabe realmente o que fazer com o seu tempo?

Tem gente que diz:
“-Meu Deus, eu não tenho tempo para nada!”
Aí você liga pro sujeito às 11 horas da manhã e alguém atende ao telefone e diz: “-Ah minha querida(o), o Fulano ta dormindo...Liga lá pras 2 horas!”
2 horas?? O.o Como alguém que dorme até as 14 horas pode reclamar de falta de tempo?
Tem noção do que é isso?
O cara dorme no máximo à meia-noite e só acorda depois do meio-dia do próximo dia...Ele passa ½ dia dormindo!
Ah tempo? Que isso, tem de sobra, ou pelo menos parece que tem...

É um hábito comum do ser humano reclamar das coisas...Reclama do preço da gasolina, do vizinho que faz muito barulho, do patrão, do marido, enfim, o que puder ser alvo de reclamação, estamos reclamando...Mas vamos voltar ao tempo! (Isso não foi um convite para uma regressão, só tentei retornar ao assunto principal mesmo!)

Então, como administrar o tempo de maneira correta?

Não basta usar o tempo só para coisas que você considera “maneiras” e que te “farão bem...” Claro, não vou ser hipócrita de dizer que prefiro fazer todos meus deveres e se sobrar tempo uso para minha diversão...Quem me conhece sabe, e quem não conhece também tem noção de que ninguém é assim...Aliás, confesso que preciso remanejar meus horários, mas isso é outra historia... ;x

Certa vez, li um livro que discutia sobre a relação Tempo x Eternidade, e em um certo momento o autor era questionado sobre quais seriam as ocupações “concretas” que deveríamos gastar as horas e dias... Não me recordo muito bem de como ele respondeu, mas numa síntese ele ressaltou alguns tópicos:

*Antes de qualquer coisa devemos dedicar o tempo que for necessário para nossas obrigações cotidianas (a mãe, cuidar dos filhos; o estudante, ser responsável com os estudos; o político, exercer tudo que foi prometido para o bem estar social,...)
*É necessário também cuidar da parte espiritual.
Não farei nenhuma apologia à religião X ou à religião Y; somente é necessário estar bem de espírito, seja você católico, budista, protestante ou seguidor de qualquer outra religião...
*Tem também o tempo dedicado à saúde física,...Malhe, dance, exercite-se,faça um check-up para ver como anda sua saúde.

*E por ultimo, porem não menos importante...Saia, divirta-se, lazer! \o/ Afinal NINGUÉM é de ferro né?! rs

Na teoria, você tem 8 horas de trabalho + 4 de aula + 2 de deslocamentos + 8 de sono + 2 que você utiliza para qualquer outra coisa... Somando tudo teremos exatas 24 horas!
Então é só seguir o roteirinho lá de cima e torcer pra dar certo...É difícil e bastante cronometrado,mas quem disse que era fácil ?

Era isso...

Moral da história: Quando você estiver sem tempo, use um relógio parado! ou Dê mais tempo para ajustar seu tempo, mas não espere que o tempo te de tempo para isso...

(Por favor,acostumem-se com esses "surtinhos"!)

PAREI! rs

Por hoje é só pessoal ...

segunda-feira, 3 de março de 2008

Todo movimento depende do seu referencial...


É engraçado observar o constante movimento da vida!Nomeio como “movimento” as mudanças, o tempo que passa e tudo que isso engloba.

Todo movimento depende do seu referencial.É assim na física, é assim na vida!

Nos últimos dias estive observando como as coisas mudam de acordo com o tempo, vamos aos exemplos reais para que isso aqui fique mais claro e direto.

Aos 5 anos eu queria fazer 10, pela simples sensação de ter uma idade com mais de um dígito; aos 10, eu não via a hora de chegar aos 15 e todo aquele encanto de festa, “maturidade” e blá...Aos 15, queria chegar aos 18...Maioridade, dirigir, sair pra onde quisesse...

Agora a realidade...

Dos 5 pros 10 anos, além de mais um dígito, vieram algumas mudanças como escola nova, 5ª série e toda aquela transição da “tia” para a “professora”.

Dos 10 pros 15, mudanças pouco significativas...Podia sair sozinha e voltar às 20hs (isso lá é hora de chegar em casa?), hormônios aflorando em uma PG de razão gigantesca e no final nem festa eu queria mais...

Dos 15 pros 18; bom, não foi igual dos 5 pros 10, mas também não foi “pouca coisa” como dos 10 pros 15...Foi uma mudança bem forte, mas gradual.Talvez seja por isso aque agora não sinto que tenha sido TÃÃO impactante!Mas não posso desmerece-la.Primeiros amores, novas (e marcantes) experiências, mais responsabilidades, mais independência,... Mas aquele carro, o “sair quando quiser”... Pluft! Não foi beeeem assim...

Em matéria de “planos” :

Aos 5 anos: Queria ser dentista ou astronauta, pra me fazer feliz bastava uma Barbie ou algo do tipo e sonhava morar numa casa com um gramado enorme, uns cachorros tipo de comercial de ração e ter filhos que às 7 acordavam para pegar o ônibus escolar amarelo tipo os daqueles filmes da Sessão da Tarde.

Aos 10: Queria ser médica, pensava que faculdade era quase uma conseqüência de terminar a escola, achava que ia casar com o Junior (é, aquele mesmo; Sandy & Jr.), era nerd, descobri que no Brasil não tinha aquele ônibus escolar amarelo e tinha certeza que ia ter uma casa com piscina e carro na garagem igual a da novela das 8.

Aos 15: Queria ser jornalista, achava que passar no vestibular era tranqüilo, começava a ver que essa coisa de “gostar de alguém” não é tão fácil e bonito quanto parece nos filmes e estava descobrindo que pra ter a tal casa da novela das 8 eu ia ter que ralar pra caramba.

Aos 18: Cheguei à conclusão que o que vier em termos de Ensino Superior é vantagem,tive certeza que essa coisa de “gostar de alguém” é tão difícil quanto não se molhar na chuva,desisti de entender todos os seres do sexo oposto (isso não quer dizer que desisti deles!;x), não ganhei o carro que eu pensei que viesse automaticamente nessa idade, mas não desisti de futuramente ter a casa da novela das 8.

Se for filosofar sobre todas as outras mudanças ocorridas dos 5 aos 18 serão necessários posts e mais posts... Enfim, talvez qualquer dia eu volte nesse assunto, talvez não!

Só pra finalizar, moral da história: Independente da idade que fosse eu queria a casa da novela das 8 ! (Brincadeirinha!)

Agora me diz...

Pra que eu falei tudo isso? o.O