terça-feira, 4 de março de 2008

Tempo, tempo, tempo mano velho ...


Será que você não tem tempo para tudo que precisa fazer ou apenas não sabe aproveita-lo?Será que era necessário um dia com 48 horas para tudo ser feito corretamente ou apenas falta uma organização das tarefas a serem executadas durante o dia?Será que o tempo corre quando te vê ?
São por essas e outras dúvidas que eu escolhi como tema de hoje, algo já discutido em livros, palestras e coisas do tipo...O tempo!

Para você, o que é o tempo?
A medida que você usa para regular suas atividades e ações?
O que você pediu ainda pouco pro teu namorado?
Ou simplesmente algo que te lembra relógios, cronômetros e derivados?

Seja qual foi a sua resposta na pergunta acima, com certeza você está certo...
O tempo é seu e você faz o que quiser com ele...
Mas será que você sabe realmente o que fazer com o seu tempo?

Tem gente que diz:
“-Meu Deus, eu não tenho tempo para nada!”
Aí você liga pro sujeito às 11 horas da manhã e alguém atende ao telefone e diz: “-Ah minha querida(o), o Fulano ta dormindo...Liga lá pras 2 horas!”
2 horas?? O.o Como alguém que dorme até as 14 horas pode reclamar de falta de tempo?
Tem noção do que é isso?
O cara dorme no máximo à meia-noite e só acorda depois do meio-dia do próximo dia...Ele passa ½ dia dormindo!
Ah tempo? Que isso, tem de sobra, ou pelo menos parece que tem...

É um hábito comum do ser humano reclamar das coisas...Reclama do preço da gasolina, do vizinho que faz muito barulho, do patrão, do marido, enfim, o que puder ser alvo de reclamação, estamos reclamando...Mas vamos voltar ao tempo! (Isso não foi um convite para uma regressão, só tentei retornar ao assunto principal mesmo!)

Então, como administrar o tempo de maneira correta?

Não basta usar o tempo só para coisas que você considera “maneiras” e que te “farão bem...” Claro, não vou ser hipócrita de dizer que prefiro fazer todos meus deveres e se sobrar tempo uso para minha diversão...Quem me conhece sabe, e quem não conhece também tem noção de que ninguém é assim...Aliás, confesso que preciso remanejar meus horários, mas isso é outra historia... ;x

Certa vez, li um livro que discutia sobre a relação Tempo x Eternidade, e em um certo momento o autor era questionado sobre quais seriam as ocupações “concretas” que deveríamos gastar as horas e dias... Não me recordo muito bem de como ele respondeu, mas numa síntese ele ressaltou alguns tópicos:

*Antes de qualquer coisa devemos dedicar o tempo que for necessário para nossas obrigações cotidianas (a mãe, cuidar dos filhos; o estudante, ser responsável com os estudos; o político, exercer tudo que foi prometido para o bem estar social,...)
*É necessário também cuidar da parte espiritual.
Não farei nenhuma apologia à religião X ou à religião Y; somente é necessário estar bem de espírito, seja você católico, budista, protestante ou seguidor de qualquer outra religião...
*Tem também o tempo dedicado à saúde física,...Malhe, dance, exercite-se,faça um check-up para ver como anda sua saúde.

*E por ultimo, porem não menos importante...Saia, divirta-se, lazer! \o/ Afinal NINGUÉM é de ferro né?! rs

Na teoria, você tem 8 horas de trabalho + 4 de aula + 2 de deslocamentos + 8 de sono + 2 que você utiliza para qualquer outra coisa... Somando tudo teremos exatas 24 horas!
Então é só seguir o roteirinho lá de cima e torcer pra dar certo...É difícil e bastante cronometrado,mas quem disse que era fácil ?

Era isso...

Moral da história: Quando você estiver sem tempo, use um relógio parado! ou Dê mais tempo para ajustar seu tempo, mas não espere que o tempo te de tempo para isso...

(Por favor,acostumem-se com esses "surtinhos"!)

PAREI! rs

Por hoje é só pessoal ...

2 comentários:

Hilton disse...

Ahhh mlk!
essa eh minha clone!
cara muito boa essa teoria do tempo, vou adotar isso pra mim
adoro seus surtos mesmo!

não pare nunca com eles huahuahuahuauhuhahuauhauhua

to viciado nessa parada de blog...

Beijão

Anônimo disse...

Como diria o grande Cazuza...
"O tempo não pára...
não pára não...
não pára..."

É a mais pura verdade tudo q vc disse!
Qto aos supostos surtos...
pra mim isso é totalmente normal! =x
lembra da minha contínua crise de existência?! hahaha!

só uma coisinha...4h de estudo? quem me dera! ahuahuahuahua
curso integral não é bem assim não... =P
mas com organização a gente dá um jeito né...
só preciso é conseguir me organizar...rsrsrs

BjOs gêmea!!!