segunda-feira, 3 de março de 2008

Todo movimento depende do seu referencial...


É engraçado observar o constante movimento da vida!Nomeio como “movimento” as mudanças, o tempo que passa e tudo que isso engloba.

Todo movimento depende do seu referencial.É assim na física, é assim na vida!

Nos últimos dias estive observando como as coisas mudam de acordo com o tempo, vamos aos exemplos reais para que isso aqui fique mais claro e direto.

Aos 5 anos eu queria fazer 10, pela simples sensação de ter uma idade com mais de um dígito; aos 10, eu não via a hora de chegar aos 15 e todo aquele encanto de festa, “maturidade” e blá...Aos 15, queria chegar aos 18...Maioridade, dirigir, sair pra onde quisesse...

Agora a realidade...

Dos 5 pros 10 anos, além de mais um dígito, vieram algumas mudanças como escola nova, 5ª série e toda aquela transição da “tia” para a “professora”.

Dos 10 pros 15, mudanças pouco significativas...Podia sair sozinha e voltar às 20hs (isso lá é hora de chegar em casa?), hormônios aflorando em uma PG de razão gigantesca e no final nem festa eu queria mais...

Dos 15 pros 18; bom, não foi igual dos 5 pros 10, mas também não foi “pouca coisa” como dos 10 pros 15...Foi uma mudança bem forte, mas gradual.Talvez seja por isso aque agora não sinto que tenha sido TÃÃO impactante!Mas não posso desmerece-la.Primeiros amores, novas (e marcantes) experiências, mais responsabilidades, mais independência,... Mas aquele carro, o “sair quando quiser”... Pluft! Não foi beeeem assim...

Em matéria de “planos” :

Aos 5 anos: Queria ser dentista ou astronauta, pra me fazer feliz bastava uma Barbie ou algo do tipo e sonhava morar numa casa com um gramado enorme, uns cachorros tipo de comercial de ração e ter filhos que às 7 acordavam para pegar o ônibus escolar amarelo tipo os daqueles filmes da Sessão da Tarde.

Aos 10: Queria ser médica, pensava que faculdade era quase uma conseqüência de terminar a escola, achava que ia casar com o Junior (é, aquele mesmo; Sandy & Jr.), era nerd, descobri que no Brasil não tinha aquele ônibus escolar amarelo e tinha certeza que ia ter uma casa com piscina e carro na garagem igual a da novela das 8.

Aos 15: Queria ser jornalista, achava que passar no vestibular era tranqüilo, começava a ver que essa coisa de “gostar de alguém” não é tão fácil e bonito quanto parece nos filmes e estava descobrindo que pra ter a tal casa da novela das 8 eu ia ter que ralar pra caramba.

Aos 18: Cheguei à conclusão que o que vier em termos de Ensino Superior é vantagem,tive certeza que essa coisa de “gostar de alguém” é tão difícil quanto não se molhar na chuva,desisti de entender todos os seres do sexo oposto (isso não quer dizer que desisti deles!;x), não ganhei o carro que eu pensei que viesse automaticamente nessa idade, mas não desisti de futuramente ter a casa da novela das 8.

Se for filosofar sobre todas as outras mudanças ocorridas dos 5 aos 18 serão necessários posts e mais posts... Enfim, talvez qualquer dia eu volte nesse assunto, talvez não!

Só pra finalizar, moral da história: Independente da idade que fosse eu queria a casa da novela das 8 ! (Brincadeirinha!)

Agora me diz...

Pra que eu falei tudo isso? o.O

Um comentário:

Anônimo disse...

Respondendo sua pergunta...claro que hipoteticamente...
(eu não posso saber o que te fez falar isso tudo...rs)
mas provavelmente foi um desabafo que você precisava fazer =)
é impressionante como as coisas vão mudando e ao mesmo tempo surpreendendo a gente né...
a vida é mesmo uma caixinha de surpresas! pena que nem sempre são boas =/
mas uma surpresa boa que me aconteceu foi conhecer você ^^
quanto a casa da novela das 8h...
pode deixar que eu faço pra você! ;P
hahahahahahaha

BjOs triGêmea!!!