segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Assaltaram a gramática !



Arranquem os acentos do meu teclado no dia 31 de dezembro, porque a partir de 2009 eles serão praticamente inúteis.

Não entendeu ? Situe-se ...

É isso aí... A Reforma Ortográfica foi assinada!
Cada um tem direito de defender seu ponto de vista, mas eu particularmente acho que em um país com tantos problemas como o nosso, o presidente deveria se preocupar com coisas mais importantes do que tirar a trema ou acento dessa ou daquela palavra .

E você amigo vestibulando... que se matou horas, horas e mais horas melhorando a sua ortografia !?
Esquece ... Passe esse ano ou prepare-se para readaptar seus conceitos sobre acentuação gráfica.

Já dizia a música ... Assaltaram a gramática !
E nem adianta você pedir para mudar, porque ela já morreu ...
E se der um grito do tipo : "PÁRA!",... CUIDADO !
A partir do ano que vem, seu "PÁRA" é sem acento !


"Assaltaram a gramática 
assassinaram a lógica 
meteram poesia 
na bagunça do dia-a-dia 

(...)

Sequestraram a fonética 
violentaram a métrica 
meteram poesia 
no meio da boca'língua
."

Um comentário:

Hilton disse...

Troquem o presidente PORRA!
Cara, são 20 anos da minha vida aprendendo português aí vem um presidente que não sabe fala sua língua nativa e quer implantar K, W e Y no nosso alfabeto...idéia de merda mesmo! Estou muito puto com essa reforma ortográfica. Se o presidente é analfabeto eu não tenho culpa, não vou mudar pro dialeto dele, vou morrer falando lingüiça e chamando minha avó com agulha de croche da vovó e chapéuzinho do vovô, e assim ficarei TRANQÜILO uauhauhauhuah