sexta-feira, 9 de maio de 2008

Já diziam os antigos : O pior cego é aquele que não quer ver !


Você trabalha a semana toda, chega a sexta ... É comum que você queira descansar...

Em época de pouca grana, nada melhor do que a boa e velha combinação sofá + tv , não é !?



Então, você liga seu televisor e dá de cara com um telejornal cheio de tragédias acontecendo a cada segundo de norte a sul do planeta...

"- Ah não, eu quero relaxar! Cade o controle dessa joça?"

Você muda de canais compulsivamente e ...Canal 1 = Terremoto; Canal 2 = sequestro; Canal 3 = Queda da bolsa e desvalorização da moeda nacional ...

É companheiro, se eu fosse você colocava esse chinelinho de vovó aí , corria na locadora e alugava uns 15 dvds ! =P



Bem, mais um final de semana chega e lá vai você tentar descansar em frente a tv ...

Mas veja só, as coisas mudaram ... Canal 1 : Caso Nardoni; canal 2 : Nardoni; Canal 3 : Gente, ... Nardoni de novo ! "-Assim não dá ! Cade a variedade ?"



Ok, você resolveu sair com sua família, não importa a falta de variedade dos canais...

Outra semana passa e o que acontece ? Nardoni em todos os canais, todos os horários, todos os programas... "-Será que tive um dejavu ou realmente isso já não foi notícia na semana passada, na retrasada, ou quem sabe no mês passado !?"



Entendeu onde eu quero chegar ?

Não, esse AINDA não é um post criticando a ausência de bons programas nas emissoras de tv.

Esse é um post expondo minha crítica sobre o famoso "falar e não agir".



Pois é senhoras e senhores que estão lendo esse post, a situação é crítica.

Nada contra a divulgação de casos x ou y pela imprensa, até porque quem me conhece sabe que tenho grande admiração pelo ramo. O problema é que todo mundo resolveu se dar bem em cima da desgraça alheia, de modo que quanto mais render o assunto, melhor é para o bolso de cada um. E a punição dos criminosos? "-Ah, isso é matéria pra quando surgir outra desgraça aqui ou ali, pra gente poder encerrar isso de vez! Mas por enquanto mantém o "suspense" sobre o fechamento desse caso!"



Nisto aí vemos um dos maiores problemas da sociedade atual...

Os meios de comunicação que até então foram criados para mostrar o mundo, hoje altera isso e faz com que eles mesmos sejam o mundo conforme a vontade dos seus administradores, redatores e responsáveis em geral.



Cade a ética ?

Os conceitos de moral ?



Concluimos assim que a vida virou um verdadeiro "Big Brother" nas mãos desses profissionais (profissionais?), no qual eles estipulam o início, o meio e o fim, os dias que terão maior ibope... E se o único problema fosse a tal "falta de diversidade" na tv, tudo bem, mas não, trata-se de algo muito mais forte e profundo : a desmoralização da vida . A vida, tão valorizada por tantos e que vem sendo banalizada aos poucos...

Serão necessárias quantas Isabellas para que a sociedade tome consciência de que é preciso agir mais do que falar ? Vamos esperar outra vida inocente ser interrompida para podermos solucionar logo o que veio antes ? Será que a sociedade está cega ? Ou ela que não quer ver o que realmente acontece??



Sinceramente, espero que não... Caso isso aconteça, temo pelo que nossos filhos, netos , bisnetos terão que encarar ... Uma imprensa suja, que ao invés de atuar como apoio para a sociedade só é focada para o imundo e maior mal da humanidade (ou melhor, os males) : a ganância e a falta de escrúpulos.



Agora só nos resta é rezar ... Sim , rezar para que essa nova geração de profissionais da comunicação (que não é pouca não - vide relações candidato/vaga das maiores universidades brasileiras) aprendam direitinho a honrarem o adjetivo que lhe foi dado logo no início dessa frase, e sejam sim PROFISSIONAIS, como diz a própria definição da palavra, que agir com PROFISSIONALISMO (práticas corretas das atividade de certo setor, instituição e/ou profissional sem violação das regras morais, éticas e do regimento interno da organização...) e também fazermos o que pudermos para que essa "cegueira" implantada por esses meios seja banida de uma vez por todas de todo nosso cotidiano.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Seja feliz por ser humano




– Episódio de hoje : Sorria, você não é um talher!

Você já parou pra pensar como deve ser a vida de um talher?
Todo mundo baba, coloca na boca (deve encarar cada bafão!), no fogo às vezes, no frio, no quente e é só ele ficar velho e banguela pra ser substituído por um novo sem ter nenhuma de suas utilidades durante vida reconhecidas!

Pois é...Que vida triste e injusta tem um talher!


Quando for reclamar da vida pense : -Que bom que nascemos humanos! Pior é se eu fosse um garfo, uma colher , uma faca ...

domingo, 4 de maio de 2008

Palavras de um amigo do peito ...


Olá...

Como vai ?




Venho aqui pois preciso dizer algumas coisas.



Você, melhor do que ninguém, sabe como é difícil eu me abrir com as pessoas...Muitas vezes tenho medo de mostrar o que realmente sinto, e quando perco esse medo na maioria das vezes acaba sobrando pra você não é!?


Pois bem, estamos no outono, parece que muitos estão apaixonados...
Mas neste momento, após uma grande "fase", eu estou sossegado (acho que não seria essa a palavra) sem ninguém a vista.Tal fato em muitas horas me causa alívio, em outras, algo que não sei expressar...

Enfim, isto me motivou a escrever para ti.

Talvez, você que é alguém tão próxima de mim, que tenta muitas vezes (mesmo com minha grande teimosia) me comandar, dizer o que eu devo fazer ou não , possa me ajudar!

O que faço ?

Tento tirar férias, esquecer um pouco dessas coisas ou começo a observar melhor ao meu redor ?

Deleto arquivos antigos ou alimento falsas esperanças ?

É companheira, tá complicada a coisa por aqui!

Porém, fique bem ! Se você estiver feliz, isso já me basta.



ass: Seu Coração